Um homem de 49 anos foi, alegadamente, apedrejado até à morte por três adolescentes com idades entre os 14 e os 16 anos numa praia em Leysdown-on-Sea, no condado de Kent, no Reino Unido.
A polícia foi alertada para a situação por volta das 19h00 locais, no domingo, informada de que estaria a haver uma altercação entre um pequeno grupo de pessoas. No incidente estiveram envolvidos, pelo menos, Alexander Cashford, a vítima, e três adolescentes.
Quando as autoridades chegaram ao local, Cashford já estaria gravemente ferido em diversas zonas do corpo. As testemunhas do acidente, contaram que o homem foi agredido com rochas e pedras pelos adolescentes na praia.
Os paramédicos ainda estiveram no local, mas não foi possível salvar o homem.
O gerente de uma loja de conveniência perto do local, Anton Jasnu, disse ao The Sun que saiu a correr da loja para tentar ajudar o Cashford - mas não chegou a tempo.
“Inicialmente, disseram-me que alguém tinha tido um ataque cardíaco, então, eu fui tentar ver se conseguia ajudar”, relatou. “As pessoas estavam a tentar reanimá-lo, mas ele tinha um tecido na parte de trás da cabeça. Acho que estavam a tentar parar a hemorragia”, contou Jasnu.
Os supostos agressores, uma rapariga de 16 anos e dois rapazes de 14 e de 15, foram detidos no domingo pelas autoridades e acusados de homicídio.
Na terça-feira foi ainda detida uma rapariga de 12 anos, suspeita de ter também ligações ao ataque, que permanece na custódia das autoridades para interrogatório. Os jovens deverão ser presentes a tribunal ainda esta quarta-feira.
Anthony West, gerente do parque de diversões perto da praia, disse que os jovens foram detidos no salão de jogos dentro do parque.
“Eu estava a trabalhar numa das gelatarias do outro lado da estrada quando ouvi uma comoção e vim cá fora ver o que estava a acontecer. Estavam quatro carros da polícia estacionados,” contou o gerente.
Leia Também: Dois homens detidos em Madrid por roubarem quase 30 encomendas em Espanha