Um homem morreu afogado, na terça-feira, enquanto tentava salvar o seu cão, num parque em Lyon, França.
Segundo o Le Progrès, o incidente teve lugar no Parc de la Feyssine. O animal caiu ao rio Ródano e o homem, de 25 anos, tentou salvá-lo.
Os socorristas foram alertados por volta das 16h30 (15h30 em Lisboa), por testemunhas, que viram o homem desaparecer no rio enquanto tentava salvar o cão.
Os meios de emergência deslocaram-se rapidamente para o local e mergulhadores viriam a encontrar o corpo da vítima pelas 18h30 (17h30 em Lisboa).
O óbito foi declarado no local. A área onde tudo aconteceu, segundo descrevem, é conhecida por ter correntes particularmente perigosas.
A imprensa local destaca que, já na segunda-feira, no parque de Miribel-Jonage, também em Lyon, um jovem estava a nadar com amigos e desapareceu repentinamente. Foi encontrado inconsciente e levado para o hospital em estado grave.
Os dados indicam que, entre 1 de junho e 23 de julho de 2025, já ocorreram 702 afogamentos em França, dos quais 193 resultaram em morte. Este número, destacam, representa um forte aumento em relação a 2024.
Leia Também: Menino de 3 anos morre após cair em fossa numa quinta em França