A Guardia Civil espanhola investigou dois condutores por condução perigosa nas estradas da Grand Canária, uma das ilhas das Canária, depois de serem divulgados vídeos das manobras na redes sociais, foi este sábado anunciado.
Em comunicado, a Guardia Civil revela que teve conhecimento dos factos depois de terem sido divulgadas, nas redes sociais, "gravações em que os condutores de dois veículos foram observados a realizar uma exibição de condução conhecida como 'drifting'".
A força espanhola alerta que este tipo de condução é conhecido por ser "muito perigoso" e explica que "consiste em fazer derrapagens nas curvas, fazendo passagens diferentes em cada direção da estrada a alta velocidade".
Os condutores "derrapam em troços de estrada com curvas perigosas, perdem o controlo dos seus veículos e, depois de saírem da estrada, atingem os sinais de trânsito existentes e as vedações metálicas de proteção".
Após uma análise das imagens divulgadas, a Guardia Civil identificou as viaturas envolvidas, bem como o local e a hora em que tudo aconteceu.
"Os investigados são dois jovens, um deles muito ativo nas redes sociais relacionadas com o mundo do automobilismo, que editaram e divulgaram os vídeos", revela.
Os factos investigados foram entregues ao Tribunal de Santa María de Guía.
A investigação foi levada a cabo pelo Grupo de Investigação e Análise do Subsetor de Trânsito da Guarda Civil de Las Palmas.
Pode ver um vídeo partilhado pela Guardia Civil na galeria acima.
Leia Também: Vídeo. Redes sociais tramam "fugitivo perigoso" apanhado em Portugal