Israel/Irão: Bomba "adiada", "dias difíceis" e... "ayatollah Putin"?

Os desenvolvimentos do oitavo dia do conflito entre Israel e o Irão, no Médio Oriente. Os bombardeamentos israelitas causaram pelo menos 224 mortos incluindo altos comandos militares e cientistas que trabalhavam no programa nuclear do Irão. Israelitas esperam "dias difíceis". Bomba nuclear do Irão "adiada"?

Soldados israelitas

© Florion Goga/Reuters

Notícias ao Minuto
20/06/2025 08:05 ‧ 20/06/2025 por Notícias ao Minuto

Mundo

Médio Oriente

O conflito entre o Irão e Israel entrou, esta sexta-feira, no oitavo dia e são já vários os países que começaram a retirar cidadãos da região - incluindo Portugal.

 

Numa altura em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decide se Washington se envolverá diretamente no conflito, dezenas de aviões militares norte-americanos foram retirados da pista de uma das maiores bases país no Médio Oriente. O objetivo, segundo as agências internacionais, será proteger os equipamentos de possíveis ataques de Teerão.

Já o ministro iraniano dos negócios Estrangeiros, Abbas Araghchi, excluiu qualquer negociação com os Estados Unidos enquanto Israel continuar a atacar o Irão. Reconheceu que os Estados Unidos enviaram repetidamente mensagens a apelar às negociações mas, mesmo assim, o Irão manifestou que enquanto a agressão não parar, não vai "haver espaço" para a diplomacia e para o diálogo.

Destaques

Em direto

Em direto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas