O Primeiro-Ministro do Qatar, Mohammed ben Abderrahmane Al-Thani, criticou durante a abertura do Fórum Económico do Qatar a ofensiva de grande escala lançada por Israel contra Gaza durante o fim de semana.
Al-Thani acrescentou que recente libertação do cidadão israelo-americano Edan Alexander poderia ter ajudado a "abrir caminho" para o fim do conflito.
Pelo contrário, disse o primeiro-ministro do Qatar, a resposta de Israel foi uma "vaga de bombardeamentos ainda mais violentos que custaram a vida a centenas de pessoas inocentes".
"Este comportamento agressivo e irresponsável põe em risco qualquer possibilidade de paz", disse ainda o chefe do Governo do Qatar.
O ataque de 07 de outubro de 2023 causou a morte de 1.218 pessoas do lado israelita, na maioria civis, segundo uma contagem da Agência France Presse baseada em dados oficiais.
Das 251 pessoas raptadas nesse dia, 57 ainda se encontram na Faixa de Gaza, 34 das quais foram declaradas mortas pelo Exército.
A campanha de represálias militares de Israel causou a morte de pelo menos 53.486 pessoas em Gaza, a maioria civis, segundo dados do Ministério da Saúde do Hamas.
Leia Também: "As forças de defesa de Israel são o exército mais moral do mundo"