Ataques israelitas em Gaza mataram 48 pessoas, incluindo 22 crianças

Pelo menos 48 pessoas morreram, incluindo 22 crianças, entre a noite de terça-feira e hoje numa série de ataques aéreos israelitas contra habitações no norte da Faixa de Gaza, segundo o Hospital Indonésio, em Jabalia.

Notícia

© EYAD BABA/AFP via Getty Images

Lusa
14/05/2025 09:03 ‧ há 5 horas por Lusa

Mundo

Médio Oriente

Os ataques ocorreram um dia depois de o grupo islamita Hamas ter libertado o refém israelo-norte-americano Edan Alexander, num acordo mediado pelos Estados Unidos e quando o Presidente norte-americano, Donald Trump, estava em visita a Arábia Saudita.

 

Na terça-feira, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse que "não havia forma" de Israel interromper a sua guerra em Gaza, diminuindo as esperanças de um cessar-fogo entre o Hamas e os hebreus.

Os militares israelitas recusaram comentar os ataques, mas alertaram os residentes de Jabalia para saírem da área na noite de terça-feira.

Em declarações divulgadas pelo gabinete de Netanyahu na terça-feira, o primeiro-ministro disse que as forças israelitas estavam a poucos dias de entrarem em Gaza para uma grande operação contra o Hamas.

Israel lançou uma ofensiva sobre a Faixa de Gaza após os ataques do Hamas ao território israelita em 07 de outubro de 2023, nos quais morreram mais de 1.200 pessoas e cerca de outras 250 foram sequestradas.

Na Faixa de Gaza, a guerra já provocou mais de 52.000 mortos e outros milhares de feridos, além de uma grande catástrofe humanitária. Israel não está a permitir a entrada de ajuda humanitária para a população civil de Gaza.

Leia Também: Israel apela à evacuação de portos controlados por Huthis

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas