O dia 10 de março parecia um dia como qualquer outro para Alexis Eddy, até que decidiu pegar no seu telemóvel para filmar um vídeo.
A jovem de 18 anos, que reside no Ohio, nos EUA, diz que foi à escola de manhã e à tarde foi trabalhar como auxiliar dietética.
Terá sido aqui que começaram a surgir os primeiros sinais de que não estava bem, embora neste momento ela nem se desse conta disso. É que neste momento, sentiu dificuldades em colocar a tampa numa caneta. Seguiu-se alguns problemas em conseguir articular as palavras de forma correta e depois uma queda inesperada, conta à People.
A certeza de que não estava bem surgiria depois, ao pegar no telemóvel para enviar uma fotografia aos amigos. Foi aí que começaram a questioná-la se estava bem: "Perguntaram-me se estava a sofrer um AVC porque parecia que tinha o rosto descaído".
Alexis voltou a cair depois disto e acabou por ser reencaminhada para o hospital onde se comprovou o diagnóstico, tendo esta ficado internada durante 4 dias.
A medicação dada à jovem fez com que o coágulo se dissolvesse e aos poucos tem recuperado a sensibilidade, movimento e fala.
Desde o AVC, Lexi tem-se esforçado por recuperar o movimento da mão para poder fazer coisas simples, como prender o cabelo num rabo-de-cavalo e aos poucos a jovem tem tentado recuperar a sua normalidade.
Leia Também: TikTok toma medidas para garantir integridade das eleições legislativas