"O Irão rejeita categoricamente, em termos inequívocos, qualquer envolvimento em tais ações e confirma que não fomos informados de quaisquer alegações através dos canais diplomáticos adequados", escreveu Abbas Araqchi, na rede social X.
Araqchi, que se encontra de visita oficial a Nova Deli, capital da Índia, referiu-se a notícias publicadas em meios de comunicação britânicos sobre um plano de cinco cidadãos iranianos detidos, que planeavam atacar a embaixada israelita em Londres.
O diplomata indicou que foram pedidas informações ao Reino Unido para "ajudar numa eventual investigação" ao assunto, não tendo recebido qualquer resposta.
Além disso, o responsável afirmou que, no passado, houve tentativas de gerar crises entre os dois países.
"Há um historial de terceiros que, com o objetivo de fazer descarrilar a diplomacia e provocar uma escalada, recorrem a medidas desesperadas", declarou.
Cinco iranianos foram detidos no sábado por suspeita de prepararem um ato terrorista contra um alvo específico que não foi especificado, mas ao qual foi oferecido aconselhamento e apoio, de acordo com a Polícia Metropolitana de Londres.
Leia Também: JD Vance acredita que acordo com Irão está no "bom caminho"