Em comunicado, o Conselho Europeu especificou que a reunião entre Costa e Merz terá lugar na sexta-feira às 08:45 locais (07:45 em Lisboa), estando prevista uma conferência de imprensa no final do encontro.
A Lusa contactou a Comissão Europeia para saber se a presidente do executivo comunitário, Ursula von der Leyen, também vai encontrar-se com Friedrich Merz, mas não obteve uma resposta.
No entanto, de acordo com um porta-voz do Governo alemão, citado pelas agências internacionais, está previsto um encontro com Von der Leyen, que também faz parte da União Democrata-Cristã (CDU), a força política de Merz.
Ainda em Bruxelas, também na sexta-feira, o recém-eleito chanceler vai reunir-se com o secretário-geral da NATO, Mark Rutte, divulgou a Aliança Atlântica.
Friedrich Merz foi nomeado chanceler na terça-feira depois de ter conseguido, numa segunda votação, obter a maioria dos votos no parlamento alemão a favor da sua eleição.
Merz tinha falhado a maioria necessária na primeira volta da eleição para chanceler, com a sessão no Bundestag (câmara baixa do parlamento) a ser interrompida, algo que nunca tinha antes acontecido.
Leia Também: Rússia descarta melhoria nas relações com a Alemanha