Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Dois luso-americanos morrem em acidente de viação nos EUA

Os luso-americanos Erick Pires, de 19 anos, e André Timóteo, de 20, morreram este fim-de-semana num acidente de viação, no Estado de Nova Jérsia, confirmou a polícia.

Dois luso-americanos morrem em acidente de viação nos EUA
Notícias ao Minuto

06:34 - 17/09/14 por Lusa

Mundo Nova Jérsia

O capitão da polícia Brian Donnelly disse que os dois jovens seguiam num BMW série 3, de 2002, conduzido por Pires, quando colidiram contra uma árvore na Route 22, numa zona de bosques, por volta das 21:47 de sábado. Os dois jovens tiveram morte imediata.

O brasileiro Elon Da Silva, de 26 anos, ficou gravemente fétido, com um traumatismo craniano, mas encontra-se estável no Morristown Medical Center.

"Parece que a velocidade e o piso molhado foram as causas do acidente", disse Donelly, acrescentando que não esteve envolvido um segundo veículo ou qualquer atividade criminosa.

Pires, filho dos emigrantes, vivia em Newark, e Timóteo, também filho dos portugueses, em Roselle. Ambos tinham concluído o ensino secundário no ano passado.

Melanie Nunez, uma ex-colega de Timóteo, disse ao site norte-americano "My Central Jersey" que no seu grupo de amigos "ninguém acredita no que aconteceu."

"Eramos muito próximos, como uma grande família", disse Nunez.

Uma colega de Pires, Darwin Garcia, lembrou que o luso-americano era apaixonado por carros e costumava trabalhar numa oficina.

"Esta é uma grande perda. Há tantas memórias na minha cabeça, éramos tão próximos. O Erick era um miúdo muito bom. É verdade que apenas os bons morrem novos", disse Garcia.

Os funerais dos jovens realizam-se, em conjunto, esta quarta-feira. As missas terão lugar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Newark, seguindo depois para o cemitério Holy Cross em North Arlington.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório