Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2022
Tempo
13º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Viagens de Lula a Portugal investigadas

O caso remonta ao mandato de Lula da Silva à frente da Presidência do Brasil e remete para um alegado depósito de 25 milhões de euros no Banco Espírito Santo (BES), aquando uma visita a Portugal, por parte daquela que é tida como amante de Lula, Rosemary Noronha, que por sinal está imiscuída num esquema de corrupção em território brasileiro.

Viagens de Lula a Portugal investigadas

O deputado brasileiro Anthony Garotinho requereu à actual presidente do Brasil, Dilma Roussef, informações acerca das viagens que Lula da Silva fez a Portugal durante o seu mandato. Isto porque, alegadamente, Rosemary Noronha, que muitos apontam como amante do antigo presidente, terá feito um depósito de 25 milhões de euros no BES, que, porém, é desmentido pelo banco.

Consta que Rosemary terá transportado o dinheiro numa mala diplomática e que no aeroporto de Lisboa a aconselharam a fazer um seguro em razão da avultada quantia, sugestão que acatou, sendo que para o efeito teve que revelar o titular da conta em que seria feito o depósito. O deputado brasileiro que quer abrir esta caixa de Pandora, recusa-se, no entanto, a revelar o nome do titular, assegurando apenas que se trata de uma “alta autoridade do Governo da República”, cita o Diário de Notícias.

Saliente-se que Rosemary Noronha está a ser investigada a propósito de um esquema de corrupção no Brasil, sendo acusada de tráfico de influências, uma vez que se terá servido da sua ligação a Lula da Silva para auxiliar uma organização criminosa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório