Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Viagens de Lula a Portugal investigadas

O caso remonta ao mandato de Lula da Silva à frente da Presidência do Brasil e remete para um alegado depósito de 25 milhões de euros no Banco Espírito Santo (BES), aquando uma visita a Portugal, por parte daquela que é tida como amante de Lula, Rosemary Noronha, que por sinal está imiscuída num esquema de corrupção em território brasileiro.

Viagens de Lula a Portugal investigadas
Notícias ao Minuto

08:27 - 06/12/12 por Notícias ao Minuto

Mundo Depósitos

O deputado brasileiro Anthony Garotinho requereu à actual presidente do Brasil, Dilma Roussef, informações acerca das viagens que Lula da Silva fez a Portugal durante o seu mandato. Isto porque, alegadamente, Rosemary Noronha, que muitos apontam como amante do antigo presidente, terá feito um depósito de 25 milhões de euros no BES, que, porém, é desmentido pelo banco.

Consta que Rosemary terá transportado o dinheiro numa mala diplomática e que no aeroporto de Lisboa a aconselharam a fazer um seguro em razão da avultada quantia, sugestão que acatou, sendo que para o efeito teve que revelar o titular da conta em que seria feito o depósito. O deputado brasileiro que quer abrir esta caixa de Pandora, recusa-se, no entanto, a revelar o nome do titular, assegurando apenas que se trata de uma “alta autoridade do Governo da República”, cita o Diário de Notícias.

Saliente-se que Rosemary Noronha está a ser investigada a propósito de um esquema de corrupção no Brasil, sendo acusada de tráfico de influências, uma vez que se terá servido da sua ligação a Lula da Silva para auxiliar uma organização criminosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório