O deputado brasileiro Anthony Garotinho requereu à actual presidente do Brasil, Dilma Roussef, informações acerca das viagens que Lula da Silva fez a Portugal durante o seu mandato. Isto porque, alegadamente, Rosemary Noronha, que muitos apontam como amante do antigo presidente, terá feito um depósito de 25 milhões de euros no BES, que, porém, é desmentido pelo banco.
Consta que Rosemary terá transportado o dinheiro numa mala diplomática e que no aeroporto de Lisboa a aconselharam a fazer um seguro em razão da avultada quantia, sugestão que acatou, sendo que para o efeito teve que revelar o titular da conta em que seria feito o depósito. O deputado brasileiro que quer abrir esta caixa de Pandora, recusa-se, no entanto, a revelar o nome do titular, assegurando apenas que se trata de uma “alta autoridade do Governo da República”, cita o Diário de Notícias.
Saliente-se que Rosemary Noronha está a ser investigada a propósito de um esquema de corrupção no Brasil, sendo acusada de tráfico de influências, uma vez que se terá servido da sua ligação a Lula da Silva para auxiliar uma organização criminosa.