Trump cria equipa de transição liderada por aliados milionários e família

O ex-presidente norte-americano e candidato republicano, Donald Trump, anunciou na sexta-feira a uma equipa de transição para preparar a sua possível segunda administração, liderada por aliados milionários e familiares, caso vença as presidenciais de novembro.

Notícia

© MATTHEW HATCHER/AFP via Getty Images

Lusa
17/08/2024 06:42 ‧ 17/08/2024 por Lusa

Mundo

EUA/Eleições

Esta equipa é liderada por Linda McMahon, empresária de 'wrestling' que chefiou a divisão de pequenas empresas durante a presidência de Trump, e Howard Lutnick, diretor executivo da instituição financeira Cantor Fitzgerald, revelou a campanha do magnata republicano.

 

Além de McMahon e Lutnick, identificados como copresidentes, a equipa é composta pelos dois filhos mais velhos do magnata, Donald Trump Jr. e Eric, bem como pelo 'número dois' da sua candidatura, o senador JD Vance pelo Ohio, que é "presidente honorário".

Trump, citado no comunicado, realçou que a sua candidatura apresenta "uma agenda virada para o futuro que trará segurança, prosperidade e liberdade ao povo americano" e prometeu "restaurar a força, a competência e o bom senso ao Sala Oval".

De acordo com as últimas sondagens, desde que o Partido Democrata nomeou a vice-presidente Kamala Harris como candidata às eleições presidenciais, o apoio a Trump diminuiu e a significativa vantagem que o afastava de Joe Biden foi expressivamente encurtada.

As eleições presidenciais norte-americanas realizam-se a 05 de novembro.

Leia Também: Congressista diz que corpo de atirador de Donald Trump "desapareceu"

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas