O ex-presidente da Rússia e vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev, criticou, este domingo, a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que considerou ter sido um "espetáculo de aberrações", e lembrou os últimos grandes eventos desportivos organizados em solo russo.
"Nenhum comentário sobre os Jogos Olímpicos de Paris: uma visão repugnante", começou por referir na rede social X.
Para Medvedev, a França liderada pelo presidente Emmanuel Macron "transformou-se numa p*** a fazer caretas para uma multidão louca e herege". "Uma desgraça total", atirou.
O ex-presidente fez ainda uma comparação com os "brilhantes" Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, realizados em Sóchi, e com o Campeonato do Mundo de Futebol de 2018, ambos organizados pela Rússia.
"Parem de assistir a este espetáculo de aberrações", acrescentou.
No comment on the Paris Olympics: a disgusting sight. Macron-led France’s turned into a slut grimacing to ululations of a mad, ungodly crowd. Total disgrace.
— Dmitry Medvedev (@MedvedevRussiaE) July 28, 2024
Compare this to the Russia-held brilliant 2014 Sochi Olympics and 2018 FIFA World Cup. Stop watching the ugly freak-show.
Esta é a segunda crítica aos Jogos Olímpicos de Paris vinda da Rússia. No sábado, a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, afirmou que o centro de Paris estava "inundado de ratos" e foi "transformado num gueto". E atirou ainda: "A tocha olímpica foi carregada pelo rapper viciado em drogas Snoop Dogg".
Os Jogos Olímpicos de Paris começaram oficialmente com a cerimónia de abertura da passada sexta-feira e decorrem até ao próximo dia 11 de agosto.
Leia Também: O mistério dos Jogos. Quem é o homem da sunga que brilhou entre mulheres?