Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

Pelo menos oito mortos em incêndio num prédio de escritórios em Moscovo

Duas das vítimas morreram ao saltar de uma janela, enquanto as restantes perderam a vida quando o interior do escritório desabou. 

Notícias ao Minuto

19:14 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Rússia

Pelo menos oito pessoas morreram, esta segunda-feira, num incêndio num edifício, que albergava cerca de 30 empresas, perto de Moscovo, na Rússia. Duas das vítimas morreram ao saltar de uma janela, enquanto as restantes perderam a vida quando o interior do escritório desabou. 

Segundo a BBC, que cita a agência de notícias TASS, as autoridades conseguiram resgatar uma pessoa com vida. O governador regional Andrey Vorobyov referiu que se trata de um homem, com 34 anos, que foi levado em estado grave para o hospital. 

Vorobyov adiantou ainda que duas mulheres que estavam no prédio se encontram desaparecidas. 

Dois bombeiros tiveram ainda de ser assistidos devido a ferimentos provocados pelo fogo. 

"O incêndio atingiu 5.000 metros quadrados e está em risco de propagar-se para todo o edifício. Mais de 130 pessoas e 50 viaturas estão envolvidas" no combate às chamas, adiantou Vorobiov. Dois meios aéreos foram também mobilizados.

Para já desconhecem-se as causas que estiveram na origem do incêndio, mas uma testemunha referiu que as chamas deflagraram no sexto andar.

Pelo menos 30 empresas tinham instalações alugadas no edifício e duas delas tinham funcionários no local no momento em que deflagrou o incêndio.

Os incêndios grandes e mortais são frequentes na Rússia devido à desatualização dos equipamentos e às normas de segurança normalmente diminutas.

[Notícia atualizada às 23h14]

Leia Também: Coreia do Sul. Fogo em fábrica de baterias faz pelo menos 20 mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório