Pelo menos oito pessoas morreram, esta segunda-feira, num incêndio num edifício, que albergava cerca de 30 empresas, perto de Moscovo, na Rússia. Duas das vítimas morreram ao saltar de uma janela, enquanto as restantes perderam a vida quando o interior do escritório desabou.
Segundo a BBC, que cita a agência de notícias TASS, as autoridades conseguiram resgatar uma pessoa com vida. O governador regional Andrey Vorobyov referiu que se trata de um homem, com 34 anos, que foi levado em estado grave para o hospital.
Vorobyov adiantou ainda que duas mulheres que estavam no prédio se encontram desaparecidas.
Dois bombeiros tiveram ainda de ser assistidos devido a ferimentos provocados pelo fogo.
"O incêndio atingiu 5.000 metros quadrados e está em risco de propagar-se para todo o edifício. Mais de 130 pessoas e 50 viaturas estão envolvidas" no combate às chamas, adiantou Vorobiov. Dois meios aéreos foram também mobilizados.
Para já desconhecem-se as causas que estiveram na origem do incêndio, mas uma testemunha referiu que as chamas deflagraram no sexto andar.
Pelo menos 30 empresas tinham instalações alugadas no edifício e duas delas tinham funcionários no local no momento em que deflagrou o incêndio.
Os incêndios grandes e mortais são frequentes na Rússia devido à desatualização dos equipamentos e às normas de segurança normalmente diminutas.
[Notícia atualizada às 23h14]
Leia Também: Coreia do Sul. Fogo em fábrica de baterias faz pelo menos 20 mortos