Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
32º
MIN 20º MÁX 38º

Morte de aristocrata gera discórdia familiar. Só gato assistiu a queda

Aristocrata de 98 anos caiu e ninguém terá visto.

Morte de aristocrata gera discórdia familiar. Só gato assistiu a queda
Notícias ao Minuto

12:44 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A morte de um aristocrata britânico está a gerar controvérsia e a dividir uma família, que começa a suspeitar de que por detrás da morte poderão estar outros interesses.

O Marquês de Ailesbury morreu depois de, alegadamente, ter caído da janela do primeiro andar da casa onde vivia, em Londres. Ninguém assistiu ao momento... a não ser o gato da família, Honeybun.

A companheira do homem, Teresa Marshall de Paoli, seria a única pessoa na casa onde ambos viviam. A mulher revela que foi surpreendida ao encontrar o companheiro, de há 38 anos, deitado no quintal da casa a sangrar da cabeça.

À polícia, terá dito que o companheiro caiu depois de abrir a janela para que o gato da família pudesse sair para o exterior. O marquês, que sofria de demência, ter-se-á inclinado demais e acabou por cair. 

O resto da família, no entanto, levanta dúvidas sobre esta teoria.

A polícia terá interrogado Theresa e esteve dois dias a investigar as circunstâncias do incidente, sem ter ainda chegado a nenhuma conclusão.

Um dos filhos da vítima lamenta que nunca se vá saber o que realmente aconteceu. "A parte triste disto é que só os dois estavam em casa e nunca saberemos o que realmente aconteceu", afirma David, ao DailyMail.

Theresa afirma que vários familiares se afastaram desde a morte, no mês passado, havendo quem a acuse de ter atirado o homem. Esta nega as acusações e lamenta que, tendo sido a cuidadora do seu companheiro, se veja envolvida agora nestas suspeitas.

A família está a contestar ainda a partilha da herança do homem e ao qual Theresa, de 88 anos, tem direito a cerca de um quinto do seu património.

Leia Também: Morto à facada no Brasil após defender casal vítima de homofobia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório