Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Militares israelitas matam seis palestinianos no norte da Cisjordânia

O Ministério da Saúde e o Crescente Vermelho palestinianos anunciaram que seis pessoas foram mortas hoje pelos militares israelitas, durante uma incursão que estes fizeram em uma localidade perto da cidade de Jenine, no norte da Cisjordânia ocupada.

Militares israelitas matam seis palestinianos no norte da Cisjordânia
Notícias ao Minuto

22:41 - 11/06/24 por Lusa

Mundo Palestina

O exército israelita disse que tinha realizado uma "operação antiterrorista" na região, durante a qual foram mortos quatro ativistas.

Os homens, com idades entre os 21 e os 32 anos, foram "abatidos pelas forças de ocupação na localidade de Kafr Dan, distrito de Jenine, indicou o Ministério da Saúde, em Ramallah.

O Crescente Vermelho palestiniano, por seu turno, disse ter transportado seis pessoas mortas em Kafr Dan.

O exército israelita disse que os seus soldados "cercaram uma estrutura utilizada" por ativistas palestinianos, matando quatro deles, "durante trocas de tiros" e ferindo "outros", enquanto um helicóptero "atacou a zona da infraestrutura".

O exército acrescentou ainda que os militares tinham descoberto armas "e um veículo contendo numerosos explosivos".

A Cisjordânia, ocupada por Israel desde 1967, conheceu uma recrudescência da violência desde há mais de um ano, mas especialmente desde os ataques do Hamas a Israel, em 07 de outubro, e das represálias israelitas.

Segundo dirigentes palestinianos, pelo menos 542 palestinianos foram mortos pelas formas israelitas ou por colonos desde o início dos ataques israelitas à Faixa de Gaza.

Já os ataques feitos por palestinianos causaram pelo menos 14 mortos israelitas na Cisjordânia no mesmo período, segundo um levantamento feito pela AFP, baseada em números oficiais israelitas.

Leia Também: Quatro palestinianos mortos em incursão militar israelita na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório