Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 21º

"Mereço-o". Família 'okupas' invade vivenda de 670 mil euros em Espanha

A mulher publicou a 'conquista' nas redes sociais. "Tenho três casas de banho, quatro quartos, uma piscina, vista para o mar, tapetes e tudo", afirmou num vídeo polémico.

Notícias ao Minuto

12:56 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma família de 'okupas' invadiu uma vivenda de luxo, avaliada em cerca de 670 mil euros, em Menorca, nas ilhas Baleares, Espanha. Num vídeo polémico, a matriarca, já conhecida nas redes sociais como 'Okupa Premium', diz que "merece" a habitação.

"Hoje vou mostrar-vos a vivenda que abri, uma vivenda nova", começa por explicar a mulher no vídeo onde mostra a casa, que pode ver na galeria acima. "Tenho três casas de banho, quatro quartos, uma piscina, vista para o mar, tapetes e tudo".

"Estou a estreá-la porque mereço", atirou.

Segundo a imprensa espanhola, a mulher tem cinco filhos, é desempregada e vive de um subsídio mensal de 1.500 euros. Conseguiu entrar na habitação após pagar a um "homem marroquino" para obter as chaves.

Nas redes sociais são várias as críticas ao vídeo e ao crescente problema de ocupação ilegal de imóveis em Espanha. "Ela deu dinheiro a um marroquino e ele deu-lhe as chaves. É incrível. Mas não é tudo. Diz que é dona de casa e que ganha um rendimento mínimo de vida de 1.600 euros. Agora, tu vais levantar-te às 6 horas para ir trabalhar", afirmou um utilizador na rede social X.

"Recuso-me a pagar impostos para que esta canalha possa viver à vontade, sem ter de ganhar a vida, como qualquer outro espanhol", acrescentou outro.

Segundo o El Mundo, a ocupação já foi denunciada à Guardia Civil e à polícia local. 

Leia Também: Criança rouba carro ao pai, foge da polícia e despista-se em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório