Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Serial killer que matou dezenas de mulheres em risco de vida após ataque

Robert Pickton é um antigo criador de porcos que matou dezenas de mulheres no Canadá.

Serial killer que matou dezenas de mulheres em risco de vida após ataque
Notícias ao Minuto

18:56 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Um serial killer canadiano, que matou mais de 20 mulheres, foi hospitalizado e corre risco de vida, na sequência de uma agressão numa prisão do Quebec.

A informação, avança a Associated Press, foi confirmada pelas autoridades esta terça-feira. 

Robert Pickton, de 74 anos, que era criador de porcos, foi condenado por seis crimes de homicídio e sentenciado a prisão perpétua em 2007, com um período máximo de inelegibilidade para liberdade condicional de 25 anos, depois de ter sido acusado pelos assassinatos de 26 mulheres, destaca a agência. 

Os restos mortais ou o ADN de 33 mulheres foram encontrados na quinta de porcos de Pickton. O homem chegou a confessar a um polícia à paisana que tinha matado um total de 49 mulheres.

A polícia começou a fazer buscas na quinta de Pickton há mais de 22 anos, no que viria a ser uma investigação de anos sobre o desaparecimento de dezenas de mulheres.

A polícia de Vancouver chegou a ser alvo de críticas por não ter levado muitos destes casos a sério, uma vez que muitas das mulheres que desapareceram eram prostitutas ou toxicodependentes. 

As autoridades confirmaram que os ferimentos de Robert Pickton eram considerados fatais e adiantaram que um homem, de 51 anos, estava sob custódia pelo ataque. 

Leia Também: Rapaz de 10 anos morre após ser arrastado para esgoto. Família doa órgãos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório