Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Rapaz de 10 anos morre após ser arrastado para esgoto. Família doa órgãos

Aconteceu no Tennessee, após as fortes tempestades que afetaram o estado.

Rapaz de 10 anos morre após ser arrastado para esgoto. Família doa órgãos
Notícias ao Minuto

18:35 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Morreu um rapaz, de 10 anos, que há duas semanas tinha sido arrastado para um esgoto pluvial devido ao mau tempo, no Tennessee, Estados Unidos, confirmou o pai da criança, nas redes sociais.

Segundo noticia a Associated Press esta terça-feira, Asher Sullivan estava a brincar com outras crianças na água das ruas, enquanto os adultos limpavam os detritos em Christiana, a sudeste de Nashville, depois das fortes tempestades de 8 de maio, quando ficou preso num esgoto pluvial e foi arrastado.

A criança acabou por sair numa vala de drenagem e os médicos conseguiram restabelecer o seu batimento cardíaco. Contudo, o cérebro do menino ficou irremediavelmente danificado devido à falta de oxigénio.

O pai, James Sullivan, que é diretor do distrito escolar do condado de Rutherford, manteve a esperança durante vários dias, mas, no sábado, acabou por ser declarado o óbito da criança. 

A família decidiu doar os órgãos do menino. "Asher deu a dádiva da doação de órgãos a quatro outras pessoas para que ele continue a viver nelas", publicou Sullivan, nas redes sociais, na segunda-feira à noite, segundo cita a AP. "Vou viver a minha vida para honrar o seu espírito e para me certificar de que ele nunca será esquecido", completou.

Leia Também: Carro embate contra muro. Menor, sob efeito de drogas, estava ao volante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório