Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão. Eis as imagens

O navio de carga Dali estava coberto pelos destroços da ponte de Baltimore desde o dia do acidente. A explosão era essencial para conseguir libertar a embarcação.

Notícias ao Minuto

08:20 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Várias equipas do exército dos EUA ativaram, na segunda-feira, um conjunto de explosivos cuidadosamente colocados para destruírem os destroços da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos EUA. Após a explosão, que provocou uma nuvem de fumo preto, os destroços metálicos desabaram para o rio.

O navio de carga Dali estava coberto pelos destroços da ponte de Baltimore desde o dia do acidente. De acordo com a Associated Press, a explosão era essencial para conseguir libertar a embarcação. O Dali vai ser rebocado por três ou quatro rebocadores até ao terminal mais próximo do porto, onde deverá permanecer várias semanas para ser restaurado.

As autoridades afirmaram que a detonação dos explosivos decorreu conforme estava planeado. “Este foi um grande marco”, afirmou o coronel Estee Pinchasin, comandante distrital de Baltimore do Corpo de Engenheiros do Exército.

A tripulação do Dali permaneceu a bordo durante a explosão, não tendo sido detetado qualquer ferimento ou problema. Recorde-se que os 21 tripulantes a bordo não foram autorizados a abandonar o Dali depois de o barco ter embatido na ponte, no dia 26 de março. 

O navio cargueiro sofreu duas falhas de energia devido ao disparo inesperado de disjuntores elétricos, antes de colidir contra a estrutura e provocar o desabamento da ponte. Recorde-se que o acidente fez seis mortos.

Leia Também: Recuperado corpo da sexta e última vítima de queda de ponte em Baltimore

Recomendados para si

;
Campo obrigatório