Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Socorrista morre de enfarte enquanto tentava reanimar homem

Aconteceu em Roma, Itália.

Socorrista morre de enfarte enquanto tentava reanimar homem
Notícias ao Minuto

15:21 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Um socorrista do número de emergência médica de Itália morreu, no sábado, aos 57 anos, vítima de um enfarte enquanto tentava salvar um homem que tinha tido um ataque cardíaco, nos arredores de Roma.

De acordo com o RomaToday, tudo aconteceu na zona de Monterondo, onde Roberto Campigotto estava a trabalhar.

Fonte do 118 (semelhante ao nosso 112) disse ao site italiano que receberam uma chamada a dar conta de um homem em paragem cardíaca.

De imediato foram para o local uma ambulância e um veículo médico. Enquanto Roberto fazia as manobras de reanimação, sentiu-se mal. Para o local acorreram mais duas ambulâncias e um helicóptero.

Apesar de todos os esforços, o socorrista acabou por morrer a caminho do hospital. No Facebook, os colegas manifestaram o seu pesar.

"Roberto colocou toda a sua dedicação e profissionalismo ao serviço dos outros, recebendo vários elogios das pessoas resgatadas. Esta tragédia deve lembrar a todos os cidadãos do Lácio quanta dedicação e sacrifício os profissionais de saúde da Ares 118 colocam diariamente no seu trabalho, que é salvar a vida de outras pessoas, um trabalho cheio de dificuldades e que, por vezes, não compreendido. As nossas mais profundas condolências vão para a família e amigos de Roberto", lê-se na publicação da Salute Lazio nas redes sociais.

Leia Também: Morreu o francês das "três caras". Jérôme Hamon era "um lutador incrível"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório