Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 23º

"Um pai amigável". Coreia do Norte lança música a elogiar Kim Jong-un

Na terça-feira, uma orquestra ao vivo interpretou a canção para o ditador norte-coreano.

"Um pai amigável". Coreia do Norte lança música a elogiar Kim Jong-un
Notícias ao Minuto

18:28 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Coreia do Norte

Não é só a norte-americana Taylor Swift que consegue surpreender o seu séquito. Aliás, na Coreia do Norte, a panóplia de novas canções... nem sequer são tema. É que, na quarta-feira, o regime norte-coreano lançou uma nova música – e um videoclipe – a elogiar o líder Kim Jong-un por ser um "pai amigável".

Neste tema, que estreou na televisão estatal do país, não há ‘poetas torturados’ [11.º álbum de Taylor Swift, lançado esta sexta-feira, ‘The Tortured Poets Department’]. Aliás, a mensagem é bem cristalina: "Vamos cantar, Kim Jong Un, o grande líder" e "Vamos gabar-nos de Kim Jong Un, um pai amigável" são alguns dos versos cantados em uníssono por miúdos e graúdos aparentemente entusiasmados por fazer parte do projeto.

Já na terça-feira, uma orquestra ao vivo atuou a música diante do ditador norte-coreano, durante uma cerimónia para marcar a conclusão da construção de 10 mil novas casas.

O lançamento deste novo tema de propaganda surgiu depois de a televisão estatal ter alterado o nome que usa para designar um feriado, alimentado especulações de que servirá para solidificar a posição de Kim enquanto ‘líder solitário’ e independente dos seus antecessores.

É que o feriado que celebra o nascimento do fundador do país, Kim Il Sung, deixou de se designar ‘Dia do Sol’, para passar a ser apelidado de ‘feriado de abril’.

Ouça a música.

Leia Também: Instagram estreia novidade à boleia de novo álbum de Taylor Swift

Recomendados para si

;
Campo obrigatório