Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Design de edifício na China atrai atenções por parecer... penso higiénico

O projeto é proposto para uma estação ferroviária na cidade chinesa de Nanjing.

Design de edifício na China atrai atenções por parecer... penso higiénico
Notícias ao Minuto

19:38 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Um projeto para uma estação ferroviária na cidade chinesa de Nanjing está a atrair a atenção dos internautas... pelos motivos errados. Segundo os responsáveis, citados pela BBC, o design inspira-se nas flores de ameixoeira, pelas quais a cidade é conhecida, mas a execução assemelha-se a algo diferente... no caso, um penso higiénico.

Os internautas da rede social Weibo - uma das redes sociais mais populares da China - geraram milhões de interações com base no tópico em questão. "É um penso higiénico gigante. É embaraçoso dizer que parece uma flor de ameixoeira", comentou um utilizador, com outro a questionar: "Como é que conseguimos dizer de imediato que é um penso higiénico, mas os arquitetos não?".

De acordo com o jornal estatal Nanjing Daily, o projeto inicial recebeu luz verde do governo local e da empresa estatal ferroviária. A construção está prevista para começar no primeiro semestre de 2024.

Segundo um relatório de 2017 do Nanjing Morning News, a estação ferroviária tem um valor estimado de construção de cerca de 20 bilhões de yuans chineses (cerca de 2,6 mil milhões de euros) e ocupará uma área total de 37,6 quilómetros quadrados.

Leia Também: Nova imagem revela design da série iPhone 16

Recomendados para si

;
Campo obrigatório