Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Restaurantes multados após ser detetado peixe capturado com arma de fogo

As multas aos estabelecimentos, localizados em Ibiza, Espanha, podem ir até 60 mil euros.

Restaurantes multados após ser detetado peixe capturado com arma de fogo
Notícias ao Minuto

15:37 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Ibiza

Dois restaurantes de Ibiza, em Espanha, enfrentam multas de até 60 mil euros por venderem peixe capturado com uma arma de fogo.

Ao que noticia o Periódico de Ibiza y Formentera, ao longo da primeira semana de abril, os serviços de inspeção pesqueira do governo das Ilhas Baleares e do Conselho Insular de Ibiza realizaram uma inspeção de produtos pesqueiros em vários estabelecimentos de restauração da ilha.

Durante as fiscalizações foram identificados produtos presumivelmente provenientes da pesca recreativa, "uma vez que apresentavam indícios de terem sido capturados pela pesca submarina, evidenciado pela presença de buracos de entrada e saída", detalhou o Conselho Insular de Ibiza.

Além disso, foi encontrado um exemplar de garoupa cujo tamanho era inferior aos 45 centímetros estabelecidos como mínimo permitido na pescaria no Mediterrâneo. Ambas as situações constituem infrações graves à legislação pesqueira.

Este tipo de infrações, tanto leves como graves, estão contempladas na Política Comum das Pescas (política da União Europeia relativa às pescas) e podem ser punidas com multas que variam entre 60 e 600 euros para as menores, e entre 601 e 60 mil euros para as graves.

A operação teve como objetivo prioritário verificar a rastreabilidade dos produtos pesqueiros comercializados em Ibiza, garantindo que os consumidores possam aceder a informações relevantes sobre os produtos que consomem e garantindo que cumprem a regulamentação em vigor.

Leia Também: Anote a receita de salmão que vai convencer os mais novos a comer peixe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório