Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

Koa tem (apenas) 6 anos e já surfa ondas 4 vezes maiores que a sua altura

Em março venceu a sua primeira competição na Austrália mas não quer ficar por aí.

Notícias ao Minuto

08:42 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Koa Davies, de Cowaramup, na Austrália, tem (apenas) seis anos e já surfa ondas quase quatro vezes maiores que a sua altura. Em março venceu a sua primeira competição nacional mas não quer ficar por aí.

O pai de Koa percebeu o talento do filho quando ele tinha quatro anos, em Margaret River. "Antes de ele conseguir andar, já o tínhamos colocado numa prancha. Eu costumava pegar nele e pô-lo em cima da prancha antes de ele sequer se lembrar", contou, citado pelo Australian Broadcasting Corporation.

Segundo Jarrad Davies, o desejo era que o filho gostasse tanto de surf como ele." Eu empurrei-o para algumas ondas numa prancha dura... que lhe permitiu inclinar-se e virar, e ele começou a surfar", relembrou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Koa Davies (@koadavies)

No final de março, Koa Davies participou na competição Frothin' Fools Gero Grom Fest, em Geraldton, onde venceu a categoria sub-8 e surfou a melhor onda da competição.

"Não acredito que ganhei. A minha parte favorita foi conseguir a maior pontuação de onda do dia", afirmou Koa, acrescentando que recebeu a pontuação mais alta de toda a competição com uma nota 9,5.

A família Davies tem viajado com o filho para várias competições e a recente vitória alimentou o sonho de Koa de se tornar um surfista profissional de ondas grandes. "[Um dia eu quero] chegar aos títulos mundiais", frisou.

Segundo Koa, o desafio é agora convencer os pais a ter aulas em casa para que possa continuar a viajar pelo mundo e a realizar os seus sonhos.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: "Nunca passei por algo assim". Pescadores capturam crocodilo na Austrália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório