Apanhado a estacionar com cartão de pessoa com deficiência... já morta

Além deste condutor, mais cinco foram notificados pelas autoridades em Palma de Maiorca, Espanha, por usarem cartões caducados ou manipulados.

condução carro volante conduzir

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/04/2024 09:39 ‧ 15/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Seis condutores foram notificados pelas autoridades, em Palma de Maiorca, Espanha, por usarem cartões para pessoas com deficiência falsos, caducados ou manipulados para estacionar.

De acordo com a polícia local, citada pelo jornal Última Hora, os casos remontam à semana passada, quando seis cartões atribuídos a pessoas com mobilidade reduzida foram retirados de veículos, depois de constatarem que os seus utilizadores não reuniam as condições que lhes permitiam utilizá-los.

No âmbito de uma operação de reforço do controlo das infrações que afetam as dificuldades de mobilidade das pessoas, foi efetuado um controlo de rotina da utilização dos espaços reservados ao estacionamento de pessoas com mobilidade reduzida no parque de estacionamento do hospital de Son Llàtzer.

No local, os agentes detetaram seis cartões que estariam a ser utilizados de forma fraudulenta.

Depois de contactados os condutores dos veículos, verificou-se que nenhum deles estava em condições de utilizar os cartões: um deles pertencia a uma pessoa que já tinha morrido e os outros tinham sido adulterados ou tinham expirado.

Todos os condutores foram notificados por infração à Lei de Acessibilidade das Ilhas Baleares e os distintivos foram apreendidos. As coimas podem ir até aos 6.000 euros.

Leia Também: Detido menor que assediou pelo menos 20 jovens em Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas