Mãe detida após deixar filhos menores sozinhos para viajar em cruzeiro

Aconteceu no Texas e o alerta foi dado por vizinhos. As crianças tinham oito e seis anos e ficaram sozinhas em casa durante cinco dias.

Notícia

©  iStock

Notícias ao Minuto
14/04/2024 17:29 ‧ 14/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EAU

Uma mulher, de 29 anos, residente em Houston, no estado norte-americano do Texas, foi detida e acusada de abandono infantil após ter deixado os dois filhos menores sozinhos em casa durante vários dias para ir viajar num cruzeiro.

De acordo com a ABC News, que cita documentos judiciais, Lakesha Williams foi detida após os vizinhos a terem visto sair de casa, a 4 de abril, com uma mala, mas "nunca a viram regressar". 

As autoridades foram chamadas à habitação, localizada num complexo de apartamentos, para realizar uma verificação de bem-estar às duas crianças devido à "preocupação dos vizinhos".

A operação foi realizada na passada terça-feira, 9 de abril, cinco dias depois de Williams ter sido vista a sair de casa. No interior, os agentes encontraram um menino de oito anos e uma menina, de seis, sozinhos.

O apartamento estava "completamente desarrumado", com lixo e comida espalhados e um "cheiro muito forte a urina", segundo a queixa apresentada em tribunal. 

As crianças revelaram à polícia que haviam sido deixadas sozinhas em casa e que a mãe foi "de férias num cruzeiro" e "não sabiam quando voltaria". 

Durante a viagem, a mulher terá usado uma câmara de vigilância para ver e falar com as crianças e o menino mais velho tinha um telemóvel para a poder contactar quando quisesse. 

"Essas crianças foram definitivamente deixadas sem vigilância por muitos dias e colocadas em sério perigo", disse o procurador Keegan Childers, citado pela ABC News. 

As crianças estavam "bem de saúde" e ficaram à guarda de uma tia. 

Leia Também: Adolescente de 15 anos acusado de matar idoso na Escócia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas