Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

Rússia convoca embaixador francês por comentários de ministra

A ministra dos Negócios Estrangeiros de França disse que não há mais interesse em dialogar com Moscovo.

Rússia convoca embaixador francês por comentários de ministra
Notícias ao Minuto

14:49 - 12/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

A Rússia convocou o embaixador francês em Moscovo para discutir os comentários da ministra da Europa e dos Negócios Estrangeiros de França, Stephane Sejourne, sobre as relações entre os dois países.

Segundo a agência Reuters, o Kremlin não gostou da posição que Sejourne tomou quando comentou que não havia mais interesse por parte de Paris em dialogar com a Rússia, indicando que "as declarações e os relatórios feitos sobre os diálogos são mentiras". Dias depois, Pierre Levy foi convocado para discutir essas declarações.

"O embaixador francês foi informado do caráter inaceitável de tais declarações, que nada têm a ver com a realidade", informou o ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia.

Mais: a tutela disse ver estas declarações da ministra francesa dos Negócios Estrangeiros "como uma ação consciente e deliberada do lado francês, com o objetivo de minar a possibilidade de qualquer diálogo entre os dois países".

"Atualmente, não é do nosso interesse manter debates com autoridades russas porque as declarações e os resumos emitidos sobre elas são mentiras", disse, mais concretamente, Stéphane Séjourné às emissoras France24 e RFI.

Leia Também: Moscovo envia sistema antiaéreo e instrutores para o Níger

Recomendados para si

;
Campo obrigatório