Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Cão que não foi aceite na polícia brilha no resgate às vitimas de sismo

Animal era demasiado simpático para a função que queria desempenhar na polícia.

Cão que não foi aceite na polícia brilha no resgate às vitimas de sismo
Notícias ao Minuto

08:56 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Taiwan

Um cão que falhou o acesso à equipa de farejadores de droga da polícia, por ser demasiado divertido e amistoso, está a ser amplamente elogiado pelo seu trabalho enquanto membro das equipas de resgate a vitimas do sismo no Taiwan.

O país foi afetado por um abalo de 7,4 na escala de Ritcher na semana passada, e o labrador retriever tem sido uma lufada de ar fresco junto daqueles que trabalham de forma incessante para recuperar vítimas.

Roger, de 8 anos, foi um dos cães postos a trabalhar, ajudando a localizar o corpo de uma das 13 pessoas mortas no terramoto, segundo reporta a Associated Press.

Juntamente com os seus tratadores, aventuraram-se no trilho de Shakadang do Parque Nacional de Taroko, fortemente danificado, e encontraram o corpo de uma mulher de 21 anos que estava desaparecida.

Embora outros cães também tenham desempenhado papéis semelhantes, Roger tem captado muito atenção, em parte devido à sua história de um fracasso inicial na carreira.

"Não estou a dizer que ele não era bom ou que não se dava bem com os outros. Mas um dos requisitos para os cães de deteção de estupefacientes é que não podem ser demasiado irrequietos e independentes", afirma o tratador do animal, acrescentado que, por outro lado, esses atributos "são o que queremos em cães de resgate".

Leia Também: Mais de 600 pessoas ainda presas em Taiwan após sismo que fez 12 mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório