Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

(Mais um) Navio fica sem energia junto a ponte em Nova Iorque

Internautas reagiram com medo ao incidente e salientam que é o segundo navio a perder energia em alto mar no espaço de duas semanas.

(Mais um) Navio fica sem energia junto a ponte em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

09:44 - 08/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Navio

Menos de duas semanas após o embate de um navio contra a ponte de Baltimore, nos Estados Unidos, um cargueiro de longa dimensão perdeu potência de propulsão num rio em Nova Iorque e foi atracado junto à ponte Verrazzano-Narrows.

A Guarda Costeira dos EUA confirmou que o seu Serviço de Tráfego de Embarcações recebeu, na sexta-feira, uma comunicação dando conta de que o navio APL Qingdao, de 89 mil toneladas, tinha perdido a propulsão por volta das 20h30 [horas locais], quando atravessava uma via de navegação entre Staten Island e Bayonne, em Nova Jérsia.

Em resposta à falha de energia, três barcos rebocadores escoltaram o navio APL Qingdao, até que este recuperasse a propulsão. O navio foi levado para uma posição a norte da ponte, onde ancorou.

Uma imagem do navio junto à ponte foi partilhado nas redes sociais, levando os norte-americanos a recordar e a temer algum fenómeno semelhante ao que aconteceu a 26 de março, quando um navio embateu numa ponte de Baltimore e levou ao colapso da mesma

A via navegável Kill Van Kull é um estreito de maré que separa a Baía de Newark - onde se situa o Terminal de Contentores do porto de Newark - e a Baía de Upper New York. É uma das vias navegáveis mais movimentadas do porto de Nova Iorque e de Nova Jérsia.

A Guarda Costeira exigiu que o sistema de propulsão do navio fosse reparado, estando já totalmente operacional.

Leia Também: Já começaram os trabalhos para retirar os destroços da ponte de Baltimore

Recomendados para si

;
Campo obrigatório