Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Jornalista iraniano esfaqueado várias vezes à porta de casa em Londres

A Polícia Metropolitana revelou que ainda não foram efetuadas detenções na sequência desta ocorrência.

Jornalista iraniano esfaqueado várias vezes à porta de casa em Londres
Notícias ao Minuto

08:07 - 30/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O jornalista iraniano foi esfaqueado à porta da sua casa na sexta-feira, em Wimbledon, na zona de Londres, no Reino Unido. A polícia antiterrorismo está a investigar.

O jornalista da Iran International, Pouria Zeraati, está internado, estável, após o ataque, de acordo com uma notícia avançada pela Sky News.

Os meios de emergência médica foram acionados para o local por volta das 14h49 (hora local) devido a um homem com ferimentos.

A Polícia Metropolitana revelou, entretanto, que ainda não foram efetuadas detenções na sequência desta ocorrência.

Em comunicado, a autoridade revelou que as motivações para o ataque ainda não estavam claras, no entanto, as recentes ameaças a jornalistas iranianos baseados no Reino Unido levaram a que a investigação fosse conduzida por oficiais antiterrorismo.

"Devo sublinhar que, nesta fase inicial da investigação, não sabemos a razão pela qual esta vítima foi atacada, podendo haver uma série de explicações para o facto. A nossa prioridade neste momento é tentar identificar quem esteve por detrás deste ataque e prendê-lo", referiu o comandante Dominic Murphy.

Desde 2022, avança a Sky News, a polícia tem vindo a desmantelar vários planos para raptar ou matar indivíduos britânicos ou residentes no Reino Unido considerados inimigos do regime iraniano.

Leia Também: Jovem em estado grave após ser esfaqueado nas costas no Barreiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório