Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Bebé de 20 meses fugiu durante a noite. Cão da família protegeu-o

A criança foi encontrada a caminhar numa rua movimentada, no Brasil. Os pais só se aperceberam do desaparecimento quando a polícia entregou o menino.

Bebé de 20 meses fugiu durante a noite. Cão da família protegeu-o
Notícias ao Minuto

23:57 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um bebé de 1 ano e oito meses fugiu de casa durante a madrugada de quarta-feira, em Belém, no Brasil. A criança foi encontrada a caminhar numa rua movimentada. O bebé estava acompanhado pelo cão da família, que impediu que andasse para o meio da rua e fosse atropelado pelos carros.

“Aproximei-me e vi que a criança estava a ir para o meio da rua e o cão protegia-a, não deixava o miúdo ir no meio da rua. Puxava a criança para o meio. O cão é que protegeu a criança”, afirmou o inspetor da Guarda Municipal, Carlos Castro, que participou no resgate.

De acordo com o G1, o alerta foi dado quando a polícia avistou o menino nas câmaras de segurança de Belém. À chegada da polícia, o cão tentou impedir que os agentes se aproximassem. Inicialmente o menino ficou com medo, mas depois foi para o colo de um dos agentes. 

O menino foi encontrado a cerca de 300 metros de casa e sem roupa. Os agentes compraram fraldas, que colocaram no menino, e verificaram que o menor não tinha qualquer ferimento. 

A polícia foi depois procurar uma casa que estivesse com as portas abertas, ou com indícios de onde o bebé poderia ter saído. O barulho das sirenes alertou os moradores locais, incluindo o pai do menino, que ainda não tinha dado conta do desaparecimento do filho.

Em depoimento, os pais do menino revelaram que chegaram a casa cansados do trabalho, tomaram banho e foram dormir. Acabaram por não se aperceber que durante o sono o filho acordou e saiu de casa com o cão.

"Há gente que diz que foi negligência. Não foi, foi cansaço. É uma família que batalha, muito humilde", defendeu o polícia. 

Leia Também: Crianças fogem de creche no Brasil e até levam mochilas. Veja o vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório