Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Nível de ameaça leva Bélgica a reforçar polícia nas ruas durante a Páscoa

A Bélgica reforçou o número de polícias a patrulhar as ruas da cidade, de "maneira visível e invisível", durante o período da Páscoa e final do Ramadão, e o nível de alerta no país é de "ameaça severa".

Nível de ameaça leva Bélgica a reforçar polícia nas ruas durante a Páscoa
Notícias ao Minuto

15:48 - 29/03/24 por Lusa

Mundo Bélgica

Fonte do Centro Nacional de Crises da Bélgica disse à Lusa, desde o atentado em Moscovo que provocou pelo menos 140 mortos, as autoridades estão a monitorizar possíveis ataques no país durante a Páscoa, no domingo, e o final do Ramadão, no dia 09 de abril.

O número de polícias nas ruas foi reforçado de "maneira visível e invisível", mas não há recomendações específicas para a população.

Ainda assim, a mesma fonte referiu que nos últimos dias houve um trabalho reforçado dos serviços de informação da Bélgica e das forças de segurança face ao nível de ameaça ao país que continua em "ameaça severa", ou seja, o terceiro de quatro níveis.

A Bélgica está neste nível de alerta desde os atentados do último ano, em 16 de outubro, no qual morreram duas pessoas baleadas. Na altura o nível de ameaça em Bruxelas, onde ocorreu o atentado, foi aumentado o mais alto, "ameaça crítica", e baixou, entretanto, para o atual, mas as autoridades acham que é imprudente baixá-lo para os níveis inferiores.

Leia Também: Primeiro-ministo belga pede calma após incidentes entre turcos e curdos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório