Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

Detidos no Líbano três suspeitos da morte de membro do Hamas

As forças de segurança libanesas detiveram hoje três suspeitos da morte de um membro do movimento islamita palestiniano Hamas num bombardeamento executado por um 'drone' israelita contra um veículo nos arredores de Tiro, no sul do Líbano.

Detidos no Líbano três suspeitos da morte de membro do Hamas
Notícias ao Minuto

18:09 - 22/03/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

Segundo a polícia libanesa, dois dos detidos têm menos de 18 anos.

Os homens foram acusados de espionagem a favor de Israel e estão atualmente detidos, segundo o jornal francófono Le Orient-Le Jour.

Fontes próximas da investigação do caso indicaram que se trata de um homem de origem síria e de um libanês, que terão sido recrutados por uma terceira pessoa.

O grupo armado palestiniano, que identificou a vítima como Hadi Ali Mustafa, confirmou a morte a 13 de março, num ataque na estrada de Al Hush, que também deixou três feridos.

Na sequência do atentado, as forças armadas israelitas afirmaram que Mustafa era o alvo do ataque e descreveram-no como um "agente-chave da organização terrorista Hamas" que estava envolvido em "esquadrões terroristas e atividades no terreno".

As forças israelitas afirmaram ainda que se tratava de um "membro superior do departamento de construção da organização".

O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que controla a Faixa de Gaza desde 2007, é um grupo considerado terrorista pela União Europeia, Estados Unidos da América e Israel.

O ataque sem precedentes do Hamas em 07 de outubro passado a Israel, causando cerca de 1.200 mortos e 250 reféns, teve como resposta uma ofensiva militar sobre a Faixa de Gaza que já causou a morte a mais de 32 mil pessoas, segundo as autoridades locais.

Leia Também: Israel volta a atacar diversos alvos no sul do Líbano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório