Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Gato encontrado 8 dias após fogo em Valência. O reencontro emocionante

Coco voltou a encontrar a sua dona, que já dava o animal como perdido. O reencontro é verdadeiramente emocionante.

Notícias ao Minuto

17:33 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Às vezes, no meio da destruição, eis que surge um sinal de esperança que faz mudar tudo. Foi isso que aconteceu a Andrea, uma das residentes do edifício destruído por um grande incêndio, em Valência, no dia 22 de fevereiro, e no qual morreram 10 pessoas. Esta sexta-feira, a mulher voltou a abraçar o seu gato, chamado de Coco, que foi resgatado pelos bombeiros com vida, do interior do edifício, uma semana depois do fogo. 

Os bombeiros da Câmara Municipal de Valença contaram que o animal se tinha refugiado no 11.º andar do edifício e estava bem. Foi encontrado quando estavam a ser procurados pertences e documentação.

Coco reencontrou-se com a sua dona, num momento emocionante, que decorreu nas imediações do edifício.

Num vídeo partilhado pela polícia local de Valência (que pode ver na galeria cima), é possível observar mulher muito emocionada, não conseguido conter o choro, ao ver o seu "amor", que parece assustado.

De notar que segundo o ABC, grupos de defesa animal estimaram que morreram no incêndio 40 cães e 36 gatos, embora ainda não tinha sido partilhado um número oficial até ao momento. Na terça-feira, decorreu uma homenagem a estes patudos, que contou com flores e mensagens daqueles que viram os seus animais de estimação partir. 

Recorde-se que o edifício tinha 14 andares e o fogo, que está a ser investigado, terá começado no 86º andar do bloco. Morreram 10 pessoas.

Leia Também: Burlões aproveitam incêndio em prédio em Valência para arrecadar fundos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório