Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Burlões aproveitam incêndio em prédio em Valência para arrecadar fundos

Venderam pulseiras, dizendo que os fundos seriam utilizados para apoiar as vítimas do incêndio que consumiu um prédio em Valência, Espanha, na semana passada.

Burlões aproveitam incêndio em prédio em Valência para arrecadar fundos
Notícias ao Minuto

10:14 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um grupo de burlões recolheu fraudulentamente fundos, criando uma ação de caridade falsa que pretendia, alegadamente, ajudar vítimas do incêndio que consumiu um edifício em Valência, Espanha, na semana passada, matando 10 pessoas.

Segundo o diário ABC, os burlões fizeram-se passar por elementos da comissão de falla (festas tradicionais típicas de Valência em março) Pius XI-Fontanars, utilizando o nome da comissão sem o seu conhecimento ou consentimento para vender pulseiras e ficar com os fundos, que seriam alegadamente utilizados para ajudar as vítimas.

Foi apresentada uma denúncia junto da Polícia Nacional, disse uma representante da comissão, alertando que esta suposta venda de pulseiras é "totalmente falsa".

O presidente da Junta Central Fallera, Santiago Ballester, alertou, por sua vez, que, nos últimos dias, as autoridades detetaram "várias burlas" deste tipo, pedindo uma atenção redobrada aos valencianos.

Segundo o ABC, várias comissões de fallas têm-se disponibilizado para ajudar as vítimas do incêndio que consumiu um edifício de 14 andares em Valência, na semana passada, com recolhas de alimentos, roupa e outros objetos. Têm, também, arrecadado fundos para apoiar as famílias que perderam as suas casas e objetos pessoais.

Leia Também: Identificadas as 10 vítimas mortais de incêndio em Valência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório