Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Putin pede minuto de silêncio pelos soldados mortos na Ucrânia. O vídeo

O líder russo prometeu que os soldados na linha da frente na Ucrânia vão vencer e não vão recuar, após mais de dois anos de ofensiva militar.

Notícias ao Minuto

14:44 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu, esta quinta-feira, um minuto de silêncio em memória dos soldados mortos em combate na chamada "operação militar especial" na Ucrânia. O momento aconteceu durante o seu discurso perante a Assembleia Federal, em Moscovo.

No discurso, o líder russo prometeu que os soldados na linha da frente na Ucrânia vão vencer e não vão recuar, após mais de dois anos de ofensiva militar.

"Os membros das forças armadas não vão recuar, não vão falhar, não vão trair", afirmou Putin, pedindo um minuto de silêncio para os que morreram - que pode ver no vídeo da galeria acima.

Na sua intervenção, Putin afirmou ainda que a Rússia "está a defender a sua soberania e segurança" e a "proteger os compatriotas" na Ucrânia.

Sulinhe-se que a invasão russa - justificada por Putin com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

Leia Também: Ucrânia reage a discurso de Putin. Europa "tem apenas duas opções"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório