Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Enfermeira proibida de exercer após comentários racistas sobre colegas

O Conselho de Enfermagem e Obstetrícia (NMC) do Reino Unido considerou o comportamento "deplorável".

Enfermeira proibida de exercer após comentários racistas sobre colegas
Notícias ao Minuto

23:56 - 23/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Londres

Uma enfermeira foi suspensa do Conselho de Enfermagem após admitir ter feito comentários racistas sobre os colegas, enquanto trabalhava no St Mary's Hospital em Paddington, centro de Londres, Inglaterra, em agosto de 2021.

O Conselho de Enfermagem e Obstetrícia (NMC), regulador das profissões de enfermagem e obstetrícia no Reino Unido, afirmou, citado pela BBC News, que a má conduta de Kinga Lesniak foi "deplorável" e representava "risco significativo de danos ao público".

Os comentários de Lesniak aconteceram a 8 de agosto de 2021, quando o pessoal do hospital comunicou o sucedido. A mulher foi imediatamente suspensa da unidade hospitalar e despediu-se no dia seguinte.

O júri que ouviu o seu caso no início deste mês concluiu que as suas ações ficaram "muito aquém da conduta e dos padrões esperados de uma enfermeira e equivaleram a má conduta".

"A sua má conduta foi tão deplorável que poderia desencorajar os utentes, especialmente os membros da comunidade negra, de procurar cuidados clínicos quando necessário", afirmaram.

A representante de Lesniak, Sharmistha Michaels, pediu desculpas sinceras aos colegas em nome da sua cliente, descrevendo a situação como "única" e "totalmente fora do comum", desencadeada pelo stress no trabalho durante a pandemia de Covid-19.

Como consequência, o NMC impôs uma ordem de suspensão provisória de 18 meses para impedir Lesniak de trabalhar como enfermeira registada.

Leia Também: Inglaterra. Bebé nasce em parque de estacionamento de hospital

Recomendados para si

;
Campo obrigatório