Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Menina vítima de ataque em Dublin vai ter de "reaprender tudo"

Criança ficou em estado crítico após esfaqueamento junto a uma escola, em novembro. Ataque gerou tumultos na capital irlandesa.

Menina vítima de ataque em Dublin vai ter de "reaprender tudo"
Notícias ao Minuto

19:58 - 07/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Dublin

Uma menina, de cinco anos, que foi esfaqueada num ataque à porta de uma escola em Dublin, no passado mês de novembro, vai ter de "reaprender tudo" devidos aos ferimentos que sofreu, segundo revelou a família.

A criança, que foi esfaqueada juntamente com outras duas e uma mulher, que era sua ama, no dia 23 de novembro, entrou na "terceira fase da sua recuperação", que será também a mais longa, após várias semanas internada nos Cuidados Intensivos.

"A nossa querida menina entrou agora na terceira fase da sua recuperação. Esta será a mais longa, pois ela terá de reaprender tudo devido à lesão", revelou a família, numa página da plataforma GoFundMe, segunda cita a Sky News.

A criança deixou os Cuidados Intensivos em dezembro e "tem-se portado muito bem". "A equipa médica está muito satisfeita com a sua melhoria", notaram.

"Mais uma vez, ela é tão forte e estamos orgulhosos de estar ao seu lado, apoiando-a, orientando-a e, acima de tudo, amando-a a cada passo do caminho", remata.

Recorde-se que, após o ataque, o caos instalou-se nas ruas da capital irlandesa. As autoridades disseram que os protestos foram liderados por indivíduos de extrema-direita, num contexto relacionado com a origem do suspeito.

O suspeito, Riad Bouchaker, de 50 anos, compareceu em tribunal no mês passado e foi acusado de tentativa de homicídio de três crianças e de ferir a ama. Os meios de comunicação locais informaram tratar-se de um homem de nacionalidade irlandesa e de origem argelina.

Leia Também: Homem acusado de tentativa de homicídio de três crianças na Irlanda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório