A polícia alemã anunciou, esta terça-feira, que deteve uma pessoa relacionada com um possível ataque planeado contra a Catedral de Colónia. Segundo a autoridade, citada pela agência de notícias Reuters, o suspeito é um homem de 30 anos, natural do Tajiquistão.
Em comunicado, a polícia de Colónia adiantou apenas que deteve um homem "sobre o qual há informações relevantes para a segurança do Estado".
A detenção ocorreu na noite de domingo e o suspeito deverá ficar detido até 7 de janeiro para interrogatório.
Na noite de sábado, a polícia alemã anunciou estar a fazer buscas na catedral de Colónia, utilizando cães farejadores, na sequência de um "aviso de perigo" emitido para a véspera de Ano Novo.
"Embora a informação se refira à véspera de Ano Novo, a partir desta noite faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir a segurança dos visitantes da catedral na véspera de Natal", afirmou, na altura, o chefe da polícia de Colónia, Michael Esser.
O diário alemão 'Bild' adiantou também que os serviços de segurança da Áustria, Alemanha e Espanha receberam indicações de que um grupo islâmico está a planear vários ataques na Europa, possivelmente na véspera de Ano Novo e no Natal.
Leia Também: Reforçada segurança nas celebrações do Natal na Alemanha e na Áustria