O sistema afetado, chamado Unimatic, armazena informações de voo que são alimentadas a outros sistemas, incluindo aqueles que calculam o peso e o equilíbrio e acompanham os horários dos voos, de acordo com a companhia aérea, citada pela AP.
A causa do problema ainda não é clara, mas a situação foi resolvida na noite de quarta-feira, continuando, porém, a causar algumas perturbações no serviço.
Um alerta no 'site' da Administração Federal de Aviação (FAA) informou que todos os voos da United com destino a Chicago foram interrompidos nos seus aeroportos de partida.
"A segurança é a nossa principal prioridade e trabalharemos com os nossos clientes para os levar aos seus destinos", afirmou a companhia com sede em Chicago, em comunicado.
A interrupção do sistema, segundo descreveu a empresa, durou várias horas e não está relacionada com as preocupações recentes com a cibersegurança do setor aéreo.
Cerca de 35% de todos os voos da companhia aérea sofreram atrasos e outros 6% foram cancelados na quarta-feira, de acordo com o FlightAware, um 'site' que monitoriza o tráfego aéreo.
A United Airlines pediu desculpa nas redes sociais e disse que, em determinados casos, pagará as despesas de hotel, entre outras, decorrentes dos atrasos.
Leia Também: Reunião "produtiva" entre EUA e Rússia colocará Putin e Zelensky à mesa?