Seis pessoas morreram e três ficaram feridas na sequência de uma série de tiroteios ocorridos na terça-feira nas comunidades de Austin e Bexar, no Texas, Estados Unidos.
As autoridades policiais revelaram em conferência de imprensa que um suspeito está agora sob custódia, avança a CNN Internacional.
O homem está acusado de homicídio qualificado, declarou o chefe de polícia interino de Austin, Robin Henderson, na noite de terça-feira, não revelando o nome do suspeito.
Os investigadores relatam que, alegadamente, o indivíduo terá matado duas pessoas numa habitação na zona de San Antonio na terça-feira de manhã, depois disparou e feriu um agente da polícia do Distrito Escolar Independente de Austin e, mais tarde, atingiu um homem e uma mulher com um tiro fatal.
De seguida, atirou sobre um homem que seguia de bicicleta e atingiu um outro polícia que tinha sido acionado para um assalto a uma residência, onde viriam a ser encontradas duas pessoas mortas.
Para já, não é claro se os incidentes estão interligados.
O Distrito Escolar Independente de Austin anunciou que "o campus estará aberto", no entanto, "as aulas e atividades extracurriculares foram canceladas" durante esta quarta-feira, dia 6 de dezembro.
The suspect from today’s incident @NortheastECHS @InternationalHS has been arrested by police. Classes and after school activities remain canceled tomorrow, Dec. 6; however, the campus will be open during normal hours to students and staff who wish to be on campus for any reason.
— Austin ISD (@AustinISD) December 6, 2023
Leia Também: Mulher morre e duas pessoas ficaram feridas em tiroteio em Londres