Fingiam ser médicos e realizavam operações estéticas em clínica ilegal

A dupla foi detida por suspeitas de ser responsável por crimes contra a saúde pública, lesões e intrusão no trabalho.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
20/11/2023 10:18 ‧ 20/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Dois irmãos - um homem de 34 anos e uma mulher de 32 - foram detidos por suspeitas de se fazerem passar por médicos sem o serem e gerirem uma clínica de estética clandestina localizada numa casa no bairro madrileno de Usera, Espanha.

De acordo com a polícia de Madrid, citada pelo El Mundo, a dupla foi detida por suspeitas de ser responsável ​​de crimes contra a saúde pública, lesões e intrusão no trabalho.

A investigação começou no final de agosto do ano passado, quando os agentes receberam uma denúncia de uma mulher que afirmava ter sofrido lesões em consequência de um tratamento adquirido a um preço muito inferior ao valor comumente cobrado para o aumento dos seios.

Porém, após a operação, a mulher teve de ir à urgência de um hospital, uma vez que a recuperação não estava a ser a esperada. A mulher ficou internada durante vários dias.

Durante a investigação, as autoridades verificaram que os dois irmãos, ambos de nacionalidade chinesa, exerciam a profissão de supostos médicos sem possuírem as qualificações necessárias.

Posteriormente, a polícia efetuou uma busca ao local onde a clínica estava localizada e encontrou máquinas destinadas à realização de tratamentos, bem como vários produtos médicos que foram apreendidos e enviados ao Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses para a respetiva análise.

O inquérito policial continua aberto uma vez que não está descartada a hipótese de que possam existir mais vítimas que tenham sido submetidas a intervenções na clínica clandestina e que não tenham denunciado os factos.

Leia Também: Médico detido por agressão sexual em Espanha após denúncia de paciente

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas