Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Furacões na Sibéria provocam três mortos e vários feridos

Foi declarada situação de emergência na cidade russa de Novokuznetsk. Os ventos fortes danificaram linhas eléctricas e edifícios e as escolas e jardins de infância locais não vão abrir portas na segunda-feira.

Furacões na Sibéria provocam três mortos e vários feridos
Notícias ao Minuto

16:08 - 19/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sibéria

Três pessoas morreram, este domingo, na sequência de furacões com ventos fortes de até 38 metros por segundo, que atingiram várias regiões da Sibéria, reporta a agência Reuters.

Duas das vítimas perderam a vida depois de uma árvore ter esmagado o carro onde seguiam. A terceira vítima foi morta em Altai Krai, informou o Ministério de Emergências regional em comunicado, sem mais detalhes sobre o incidente, mas acrescentando que três pessoas ficaram feridas.

Foi declarada situação de emergência na cidade russa de Novokuznetsk depois de os ventos fortes terem danificado linhas elétricas e edifícios, revela o autarca local, Sergei Kuznetsov, dando conta que seis pessoas ficaram feridas naquela localidade.

Escolas e jardins de infância locais não vão abrir portas na segunda-feira.

De acordo com a imprensa russa, os ventos fortes também causaram danos nas regiões de Kemerovo, Krasnoyarsk, Novosibirsk e Omsk, Altai Krai, República de Altai, República de Khakasia.

Leia Também: "Ato de intimidação". Três advogados de Navalny detidos na Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório