Mulher morre após tomar Ozempic. Queria emagrecer para casamento da filha

Família acredita que mulher foi vítima de efeitos secundários provocados pela ingestão do medicamento. Esta alegação ainda não foi confirmada.

Trish Webster

© Reprodução vídeo Facebook

Notícias ao Minuto
07/11/2023 09:21 ‧ 07/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu depois de ter tomado Ozempic  por forma a ajudá-la a perder peso para o casamento da filha. Trish Webster, da Austrália, sofreu complicações gastrointestinais.

A mulher foi aconselhada a tomar o medicamento, que se destina a doentes de diabetes tipo II mas que tem sido usado globalmente por pessoas que querem perder peso, com o intuito de caber no vestido que idealizou para o casamento da filha.

O Ozempic atua imitando uma hormona natural, a GLP-1, que abranda a passagem dos alimentos através do estômago e dos intestinos, fazendo com que as pessoas se sintam saciadas durante mais tempo. Problemas podem surgir se o medicamento abrandar demasiado o estômago ou bloquear os intestinos.

Trish, que tomava ao mesmo tempo injeções de Saxenda, conseguiu perder cerca de 35 quilos em cinco meses, de acordo com o Daily Mail. No entanto, ao mesmo tempo, sofreu vómitos constantes, náuseas e diarreia.

A 16 de janeiro, poucos meses antes do casamento da filha, o marido de Webster encontrou-a inconsciente com um líquido castanho a sair-lhe da boca. A mulher morreu nessa noite, diagnosticada com uma doença gastrointestinal aguda.

Embora a morte de Trish não tenha sido oficialmente associada ao uso de Ozempic e Saxenda, o marido atribui a responsabilidade aos medicamentos.

"Ela não devia ter morrido, sabe", disse Roy. "Não vale a pena, não vale a pena de todo".

A família exige que seja aberto um inquérito para apurar as causas da morte e perceber se a toma do medicamento teve alguma interferência.

Leia Também: Vários internados por suspeita de toma de Ozempic falsificado na Áustria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas