Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Países da OSCE denunciam violência em Israel, Palestina e Ucrânia

Os representantes dos países membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) condenaram hoje a violência em Israel e na Palestina e Ucrânia durante uma reunião sobre a "Dimensão Humana" em Varsóvia.

Países da OSCE denunciam violência em Israel, Palestina e Ucrânia
Notícias ao Minuto

23:21 - 12/10/23 por Lusa

Mundo OSCE

No encontro que decorreu desde o dia 2 de outubro até esta quinta-feira, os participantes de 52 das 57 nações representadas na OSCE apresentaram projetos relacionados à defesa dos direitos civis, à defesa da paz e à prevalência do Estado de Direito em várias partes do mundo, especialmente em zonas de conflito.

Nos últimos dias, vários oradores condenaram a violência em Israel e na Palestina, bem como manifestaram o seu apoio às vítimas de todos os conflitos e denunciaram os abusos do totalitarismo. Os membros da OSCE ratificaram em vários documentos a sua oposição a "ataques à dignidade humana", como a situação dos deslocados pelo conflito no Azerbaijão e da discriminação de comunidades ciganos na Hungria.

Várias das intervenções dos participantes foram dedicadas a detalhar casos de tortura e crimes de guerra perpetrados pela Rússia contra a população da Ucrânia, incluindo a denúncia de casos de ativistas e jornalistas dissidentes russos, como Maksym Butkevych, condenado por "crimes de guerra" pelo regime de Vladimir Putin após reportar a Batalha de Mariupol.

Leia Também: Roménia encontra mais fragmentos de 'drones' após ataque russo na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório