Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Três mortos e um desaparecido após fortes tempestades no Vietname

Três pessoas morreram no Vietname na sequência do mau tempo que provocou inundações repentinas e deslizamentos de terra no fim de semana passado, anunciaram hoje as autoridades vietnamitas.

Três mortos e um desaparecido após fortes tempestades no Vietname
Notícias ao Minuto

13:48 - 09/10/23 por Lusa

Mundo Vietname

As chuvas torrenciais no norte do país danificaram dezenas de casas e campos nas províncias de Yen Bai, Thai Nguyen e Tuyen Quang, afirmou o departamento de gestão de desastres.

Uma pessoa foi dada como desaparecida após uma inundação em Thai Nguyen.

Segundo os meios de comunicação estatais, há uma criança entre as vítimas mortais dos dois deslizamentos de terra em Yen Bai. As imagens divulgadas por estes meios de comunicação mostram as estradas bloqueadas e as casas invadidas pelo alto nível das águas.

Desde o início do ano, cerca de 98 pessoas morreram ou foram dadas como desaparecidas e há registo de 103 feridos provocados por desastres naturais, afirmou o Instituto de Estatísticas do Vietname.

O Vietname tem vindo a registar chuvas torrenciais desde o início de agosto depois de várias vagas de calor e secas prolongadas nos últimos meses.

A região norte do país sofreu repetidos cortes súbitos de energia provocados pelas temperaturas altas e uma seca sem precedentes em maio e junho.

Leia Também: Vietname. Ativista condenada a três anos de prisão por evasão fiscal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório