"A idade é só um número." Foi isto que Dorothy Hoffner disse à multidão que se apressou a congratulá-la pelo salto de paraquedas que, momentos antes, tinha cumprido, no domingo. Aos 104, a norte-americana natural de Chicago trocou o andarilho pela história, tornando-se a pessoa mais velha do mundo a saltar de um avião.
Durante a ‘aventura’, que ocorreu no Skydive Chicago Airport, em Ottawa, no Canadá, a mulher manteve-se "calma e confiante", tendo decidido que seria ela a impulsionar o salto, depois de ter sido empurrada na primeira vez que ‘subiu aos céus’, aos 100 anos, contou o Chicago Tribune.
"Foi maravilhoso, não poderia ter sido melhor", garantiu, já com os pés bem assentes na terra.
Mesmo antes de assimilar o feito, Hoffner verbalizou que a próxima aventura poderá ser num balão de ar quente.
"Nunca estive num desses", confessou.
Contudo, a verdade é que, se for aceite pelo Guinness World Records, o salto da centenária, que fará 105 anos em dezembro, tomará o pódio, transformando-a na paraquedista mais velha do mundo. O recorde atual foi obtido em 2022 por Linnéa Ingegärd Larsson, de 103 anos e natural da Suécia.
Hoffner, que passou a vida em Chicago, considerou que a receita para a sua longevidade passa por nunca ter tido um marido, nem filhos. Ainda assim, atribuiu a Deus a sua saúde, uma vez que tem "sido muito bom" consigo.
"Não posso dizer que já tenha sentido alguma dor realmente horrível. A minha vida tem sido muito monótona", assegurou.
Leia Também: Irmãs juntam-se uma última vez: "Não nos vemos na Terra, vemo-nos no céu"