Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 16º

"Haverá notícias importantes para a Ucrânia amanhã", diz Zelensky

O presidente ucraniano afirmou que as notícias de sábado serão "importantes" para "os guerreiros" e todo o país.

"Haverá notícias importantes para a Ucrânia amanhã", diz Zelensky
Notícias ao Minuto

23:36 - 29/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, esta sexta-feira, que "haverá notícias importantes para a Ucrânia amanhã", acrescentando que está a trabalhar "para garantir que as próximas semanas acrescentarão força" ao país. 

"Esta semana fortaleceu significativamente o nosso país e o nosso povo. Haverá notícias importantes para a Ucrânia amanhã – para os nossos guerreiros, para todo o nosso estado", referiu no seu habitual discurso noturno à nação, publicado no site da Presidência da Ucrânia.

"Estamos a trabalhar para garantir que as próximas semanas acrescentarão força à Ucrânia – força interna – e a necessária cooperação com o mundo. Para que o mundo nos ouça, nos compreenda e nos apoie", frisou.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que quase dez mil civis morreram e mais de 17 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: Roménia acusa Rússia de bloquear sinal de GPS em águas territoriais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório