Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2021
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 12º

Edição

Primark diz que mensagens de ajuda em etiquetas são embuste

A cadeia de roupa Primark tem sido alvo de críticas na sequência da polémica relacionada com as etiquetas com mensagens de denúncia de más condições de trabalho mas, em comunicado enviado às redações, a retalhista anuncia que está a investigar todos os casos e indica que se tratará de um embuste.

Primark diz que mensagens de ajuda em etiquetas são embuste

A multinacional Primark adiantou, em comunicado enviado às redações, que a investigação iniciada com a descoberta de etiquetas com mensagens encontradas em lojas do Reino Unido, em 2013, indica que se tratará de um embuste ou uma brincadeira.

“Os rótulos são claramente da mesma fonte. É absolutamente inverosímil que estas etiquetas tenham sido costuradas na fábrica onde as roupas foram produzidas, uma vez que foram fabricadas por diferentes fornecedores, em fábricas diferentes, em continentes diferentes, um na Roménia e outro na Índia, a milhares de quilómetros de distância. No entanto, ambas as peças de vestuário que continham as etiquetas falsas foram compradas na loja Primark de Swansea em 2013”, lê-se no comunicado.

A retalhista admite, no entanto, que o facto de terem sido encontradas na mesma loja pode ser uma coincidência e sublinha, portanto, que continua com processos de investigação a decorrer neste momento no Reino Unido e na China, procurando ainda determinar se estes rótulos encontrados em Swansea têm alguma ligação com o recado em papel encontrado dentro do bolso de um par de corsários na Irlanda do Norte, em 2009.

Recorde-se que as mensagens encontradas em etiquetas são denúncias relacionadas com condições de trabalho. “Forçado a trabalhar durante horas exaustivas”, foi uma das mensagens, encontrada numa etiqueta de um vestido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório